Evento do Marcas de Quem Decide aconteceu no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, na terça-feira (4/4)

As ações da Braskem voltadas à sustentabilidade são cada vez mais reconhecidas pela comunidade e a empresa novamente está entre as marcas preferidas pelos gaúchos quando esse é o tema. A Braskem ficou em segundo lugar na categoria Marca Ambiental Gaúcha, com 4%, de acordo com a pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com o IPO – Instituto Pesquisas de Opinião. Em primeiro lugar, aparece a CMPC, com 8%, e na terceira colocação está Tramontina, com 3% da preferência. A apresentação da 25a edição da pesquisa ocorreu no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, na manhã de terça-feira (4/4).

“O resultado dessa tradicional pesquisa, além do reconhecimento pelas iniciativas adotadas pela nossa empresa, demonstra que a sustentabilidade é um tema que alcança cada vez mais relevância e é um dos pilares para as futuras gerações. Figurar entre as marcas ambientais mais lembradas aumenta o nosso compromisso e também mostra que a nossa trajetória está correta com a geração de projetos e ações, buscando a inovação como uma das âncoras do desenvolvimento sustentável do Estado”, afirma o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer.

Alinhada a sua estratégia de desenvolvimento sustentável, a empresa definiu seus macro-objetivos e metas alinhadas com a agenda 2030 da ONU e o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, entre eles o compromisso de atuar pela destinação correta e eliminação de resíduos plásticos, fechando o ciclo da economia circular. Uma das metas é ampliar o portfólio para incluir até 2025, 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado e, até 2030, 1 milhão de toneladas destes produtos.

Recentemente, a empresa também esteve presente na Conferência da Água 2023, promovida pela ONU em Nova York, e, junto com 50 das maiores companhias do mundo, aderiu ao “Open Call for Water Action”. Em um compromisso coletivo, o setor privado foi chamado a se engajar na busca por resoluções para a crise global da água e iniciativas para o avanço do ODS 6, garantindo o acesso à água e ao saneamento para todos. A estratégia visa contribuir para a segurança hídrica de 3 bilhões de pessoas e ajudar no fornecimento de água potável segura e saneamento para mais de 300 milhões de pessoas.

Regionalmente, a Braskem tem fomentado diversas iniciativas que estimulam a preservação ambiental e visam a educação para o consumo consciente e a reciclagem. Entre os projetos apoiados está o Programa Ser+, que tem como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico de pessoas que atuam na coleta e triagem de materiais recicláveis, bem como aumentar a reciclagem de resíduos de pós-consumo no Brasil. No Polo Petroquímico de Triunfo, a empresa possui a unidade de eteno renovável, matéria-prima para a produção das resinas de origem renovável e que foi pioneiramente desenvolvida no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem no Polo gaúcho.

Informações para imprensa, favor contatar:
Jerônimo Silvello – jeronimo@moglia.com.br – fone: (51) 9.9310.0616
Luciana Moglia – lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9.9860.4403