Tem início nesta terça-feira, dia 27 de junho, o XV JETRI (Jogos Escolares de Triunfo), evento esportivo que contempla alunos de ensino fundamental e médio das escolas das redes municipal e estadual de Triunfo.

A edição de 2023 terá a participação de mais de 2.000 alunos, distribuídos em quatro categorias: mirim, infantil, juvenil e especial, nos naipes masculinos e femininos, nas modalidades de: futsal, handebol, vôlei, 100 metros, 400 metros, 1500 metros, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de pelota e xadrez.

A competição acontece de junho a outubro, tendo como sedes para esportes coletivos os ginásios de esportes do centro, da Vendinha, do Porto Batista e da Coxilha Velha. As provas de atletismo serão realizadas no Parcão, na Vendinha e na quadra de areia do centro. As provas de xadrez acontecerão em uma escola municipal a ser definida.

Os campeões de cada modalidade, nas categorias infantis e juvenis, representarão o município nos JERGS, Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – 2023. O evento tem organização e execução da Secretaria Municipal de Educação de Triunfo em parceria com o SESC de Montenegro.

O cronograma de atividades, dias de jogos, modalidades, turno e local podem ser conferidos através do link que segue https://www.triunfo.rs.gov.br/noticia/view/195/secretaria-municipal-de-educacao-de-triunfo-em-parceria-com-o-sesc-de-montenegro-promove-os-jogos-escolares-de-triunfo-jetri?fbclid=IwAR3fkg6qiv8nmsPAlrvsJPdbxjGVSNDQ0Tw6w1Nl6qZqj76bKfIwY8GND5g