Agricultores e profissionais relacionados ao agronegócio de várias cidades do estado estiveram presentes na propriedade rural do Tuca situada no bairro Porto Batista em Triunfo para participarar de um Dia de Campo sobre a tecnologia de pulverização das lavouras com o uso de drone.

O evento ocorreu no último sábado, 19 de agosto, onde o fundador William Motta da empresa WDDrones de Montenegro demonstrou na prática a pulverização com o uso de drones agrícolas.
Os participantes além de acompanhar a apresentação também puderam pilotar na os equipamentos simulando uma pulverização real com o uso de água sobre a lavoura de aveia.

No encontro foram abordados os benefícios que a aplicação com o uso de drones pode trazer, tanto para o operador como para o meio ambiente. William explicou que com o uso de drone o produtor pode manusear a aplicação dos defensivos a distância, evitando assim o contato direto com os produtos químicos.

Já para o meio ambiente esta nova tecnologia permite que uma analises aéreas seja feita sobre a plantação, permitindo assim aplicar o defensivo agrícola de forma localizada. Gerando economia de produto e reduzindo a utilização do mesmo, o que beneficia o meio ambiente e o produto final que irá para a mesa do consumidor.

Outro tema abordado durante o Dia de campo foi o empreendedorismo, onde não só o produtor mas também o público interessado poderá empreender locando o drone para pulverizar as plantações de terceiros.

A agência do Sicredi Ouro Branco de Triunfo, também esteve presente e falou sobre linhas de créditos de financiamento de drones e como é possível fazer essas contratações, sejam por financiamento ou consórcio.