As atividades serão em formato de gincana para que os
participantes possam disputar e aprender de forma divertida

A Semana Nacional do Meio Ambiente, que ocorre de 05 a 09 de junho, é uma oportunidade para refletir sobre a importância de preservar a natureza através de ações simples, como a separação correta de resíduos, a economia de água e a conscientização no uso dos recursos naturais do planeta. Pensando nisso, a Estação Ambiental Braskem construiu uma programação especial, voltada para alunos e escolas de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita. Interessados podem realizar a inscrição através do link: https://forms.office.com/r/Pn9Xt0RL4F.

“A Estação Ambiental simboliza o nosso compromisso com a preservação ambiental e a construção de um mundo mais sustentável. Para celebrar esta importante data, nada melhor do que poder participar de atividades que auxiliam desde cedo a conscientização ambiental”, afirma o gerente de Relações Institucionais da Braskem do Rio Grande do Sul, Daniel Fleischer.

A programação inclui atividades e ações desenvolvidas no formato de gincana para que os participantes possam disputar, aprender e se divertir com atividades que visam o entendimento da fauna, flora, a reciclagem, o consumo consciente e a sustentabilidade, além de conhecer um pouco mais sobre as espécies nativas e as árvores que integram o parque de proteção ambiental.

Sobre a Estação Ambiental Braskem

A Estação Ambiental Braskem e o museu, que formam o Parque de Proteção Ambiental, estão abertos à visitação há 28 anos, com interrupção presencial durante a época da pandemia. O espaço já recebeu em torno de 233 mil visitantes, dentre eles estudantes, professores, educadores e pesquisadores, além de familiares e funcionários do Polo Petroquímico de Triunfo. No local também é desenvolvido o Programa de Educação Ambiental voltado a escolas públicas de Triunfo, Montenegro e Nova Santa, que recebem transporte gratuito para a visitação. No programa, são trabalhados conteúdos conforme o ano escolar dos estudantes, tendo como base a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A área de 68 hectares localizada no cinturão verde do Polo Petroquímico abriga uma ampla variedade de espécies da fauna e flora. Cerca de 3 mil espécies estão catalogadas e são monitoradas permanentemente. O centro de visitantes funciona na histórica Casa Rosa, construída em 1930, e ali também está o Museu de Ciências Naturais com representações da fauna e da flora local, a sala do Plástico Verde e uma sala com dioramas sobre ciclos da natureza.

Informações para imprensa, favor contatar:
Jerônimo Silvello – jeronimo@moglia.com.br – fone: (51) 9.9310.0616
Luciana Moglia – lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9.9860.4403