Foto James Anderson

O som que que soa harmonioso escrevendo a melodia da vida…, esse foi o sentimento do Coral IntegraSom no ano de 2023. 
Vidas cada vez mais transformadas pela música.

O coral teve um ano de muito trabalho e alegrias. Lindas apresentações, com muita emoção e dedicação. Os integrantes realmente entenderam o quão importante é essa “Família Coral” para suas vidas. A assiduidade, disciplina, e principalmente o amor pelo grupo e pelo canto tem apresentado uma qualidade técnica muito significativa para um grupo jovem ainda. 

  O grupo tem levado a cultura coral para alguns municípios do Rio Grande; Canoas, Montenegro, Pareci Novo, Gramado, e agora explorando e apresentando a cultura açoriana, divulgando as raízes triunfenses. 

  “Foi um ano que começamos trabalhando um repertório tecnicamente mais difícil, o que faz parte do processo de amadurecimento musical, e o fez com uma grande qualidade. Vários festivais, apresentações, recitais demonstrando que a Terra de Qorpo Santo é a terra de artistas que amam a arte em sua amplitude”, afirma o maestro Maiquel Silva. 

   Ao final do ano não seria diferente, um lindíssimo recital Natalino na Árvore Cantante em Gramado. Mais uma vez o coral foi enaltecido, ovacionado e esse ano contou com uma grande participação do público interagindo com o coral. Foral 35 cantores e 11 músicos.

  “Estamos superando as expectativas de trabalho, as apresentações em Triunfo, no 1º Recital, no Fórum dos Municípios Luso, na Feira do Livro e na Igreja Bom Jesus foram marcadas com a emoção dos familiares e amigos. Dedicação e disciplina tem sido um fator relevante para a qualidade coletiva.  A comunidade abraçou o coral, e os cantores o fazem como parte importante de suas vidas. Quando fizemos algo com amor, o sucesso aflora ao natural. Que venha o ano de 2024 com grandes projetos. Dia 8/2 retornamos as atividades e convidamos a comunidade para participar dessa FAMÍLIA CANTANTE”. finaliza Odila Rubin, coordenadora da Fundação Cultural Qorpo-Santo.